Os 5 principais campos de carreira para seguir em 2022

  • por

Em uma realidade pós-pandemia, certas áreas profissionais se destacam mais do que as outras.

1. Saúde

   A pandemia da COVID-19 causou um impacto desproporcional nos profissionais da saúde. Depois de suportar uma carga excessiva de pacientes, alguns estudos sugerem que cerca de um terço está pensando ou pensou em deixar a profissão. Essa é uma das razões pelas quais a medicina ou enfermagem são uma das principais áreas do futuro. Até meados de 2027, haverá uma necessidade de aproximadamente 500.000 enfermeiras(os), uma demanda altíssima que justifica a necessidade de profissionais da saúde nos próximos anos.

2. Tecnologia da Informação.

   Com certeza T.I. tem sido um campo em crescimento, porém hoje existe um maior foco no trabalho remoto e no desenvolvimento de smartphones, consequentemente aumentando a demanda de programadores de software e smartphones. Segundo The Bureau of Labor Statistics (BLS), o Occupational Outlook Handbook (OOH) prevê que até o final da década, o campo de programação de software crescerá 22%, o que significa mais de 300.000 novos empregos.

3. Gestão Financeira

   Estudos comprovam que carreiras nessa área crescem mais de 15%, na próxima década. Os gerentes financeiros são contratados para examinar os gastos e receitas de uma empresa, enquanto procuram maneiras de maximizar a lucratividade. Uma profissão com alto índice de retorno monetário, porém que desempenha e requer uma grande capacidade e responsabilidade.

4. Gestão de Cadeia de Abastecimento

 A Gestão de Cadeia de Abastecimento é o ato de auxiliar na redução de custos, bem como atender as exigências dos clientes de forma mais dinâmica, são os objetivos da gestão da cadeia de abastecimento ou supply chain management. As carreiras desse campo incluem Agente de Compras, Analista de Logística e Gerente de Distribuição. Portanto, se você é hábil em matemática, estatística e princípios de engenharia e adora fazer os sistemas funcionarem com mais eficiência, este pode ser o campo certo para você.

5. Atuarial e Estatístico.

 Os atuários possuem uma taxa de crescimento de mais de 20%, com um potencial gigantesco de crescer mais ainda nos próximos anos. Caso você goste de dados e estatísticas, este pode ser o campo perfeito. Os atuários trabalham para seguradoras, tendo obrigação de ser capaz de avaliar o risco de uma habilidade. Os estatísticos desempenham um papel semelhante, projetando vendas futuras, lucros e obstáculos ao crescimento. Os cientistas de dados, que ajudam as empresas a utilizar melhor as informações, desfrutarão de um crescimento de mais de 30% até 2030.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.